Um homem suspeito de furtos em série de camionetes foi preso no Distrito Federal (DF). As informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apontaram que o indivíduo, conhecido como Fábio Junior Virgulino, teria furtado mais de 26 camionetes no DF e GO. A prisão de Fábio ocorreu na última segunda-feira (5) na região.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), a maioria dos carros eram levados para a Bolívia (BO) com o objetivo de custear drogas como a cocaína. Não é a primeira vez que suspeitos são presos por fazer essas trocas na fronteira.
As investigações conhecidas como Operação Scrapyard já atuam desde março deste ano. Nas abordagens anteriores, no dia 31 de maio, outros dois indivíduos foram alvos de mandados de prisão e cinco endereços vistoriados em Goiânia (GO) e no DF. Na época, a polícia encontrou placas com os números raspados de um veículo de São Paulo (SP).
Além dos furtos, o grupo envolvido no esquema também é responsável por adulterar os sinais identificadores dos carros. Até o momento, não há mais informações sobre as investigações da PCGO e nem a identificação de novos suspeitos.

