Nada menos do que 15 ideias diferentes de spin-off de Game of Thrones passaram pela mesa dos executivos da HBO nos últimos anos, segundo uma matéria da THR. Uma delas, inclusive, tentava juntar a mitologia de Westeros com o popular subgênero dos super-heróis.
Segundo uma fonte do veículo, a série mostraria as aventuras d’Os Sete, um grupo de deuses adorado por milhões de seguidores no mundo ficcional de Thrones. As divindades, no caso, são: o Pai, a Mãe, a Donzela, a Velha, o Guerreiro, o Ferreiro e o Estranho
“Essa ideia não foi muito longe“, brincou um entrevistado anônimo do THR, revelando que a HBO eventualmente estreitou as 15 ideias para 5, que foram de fato colocadas em desenvolvimento.
O público já conhece quatro delas: Bloodmoon, o piloto cancelado sobre a era da Longa Noite, escrito por Jane Goldman (Kick-Ass); um épico sobre a destruição de Valíria, escrito por Max Borenstein (Kong: Ilha da Caveira); um retrato da rainha guerreira Nymeria, por Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro); e The Dance of the Dragons, que seria escrita por Carly Wray (Westworld) antes de se transformar em A Casa do Dragão.
O quinto dessa lista é uma novidade trazida pelo THR: a dupla Rand Ravich (Enigma do Espaço) e Far Shariat (O Golpista do Ano) chegou a desenvolver uma série sobre a invasão de Aegon Tagaryen a Westweros, que estabeleceu o reino que veremos ruir em A Casa do Dragão.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões, baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. A série estreia no dia 21 de agosto, na HBO Max.