O ganso Bené, que vive no Parque da Cidade – uma área equivalente a cerca de 400 campos de futebol , no Plano Piloto, em Brasília – anda triste e solitário. A ave que vivia acompanhada pelo pai, o ganso Deryque, está sozinha há cerca de três semanas, desde que o animal mais velho desapareceu.
Todos os dias, os dois gansos entravam na lanchonete de Cristina Marinho, que os acolheu desde março, e aguardavam o milho e a água fresca servidos pela comerciante. No entanto, em um domingo, há pouco mais de três semanas, ao chegar para trabalhar, a comerciante só encontrou Bené esperando o café da manhã 🦢🦢 .
“Procuramos o Deryque por toda parte, eu e os seguranças do parque. Até que percebemos o pior: ele havia sido levado durante a madrugada. Desde então, o Bené está muito depressivo. O bichinho só anda de cabeça baixa e se aproxima de todos em busca de carinho”, diz a comerciante.
A administração do parque pede para quem tiver informações do paradeiro da ave para entrar em contato
De acordo com os frequentadores do Parque da Cidade, Bené e Deryque eram conhecidos por todos. As aves, muito dóceis, aceitavam até cafuné na cabeça, segundo Cristina.
O sumiço do pai tem mobilizado a equipe do Parque da Cidade, que se sensibiliza com a tristeza de Bené 🦢.
“Ele não desce mais para o lago, fica só na área dos pedalinhos, como se estivesse à espera do familiar”, diz o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.
A administração do Parque da Cidade pede para quem souber o paradeiro do pai do Bené ligar para o telefone: (61) 32241015.
Fonte G1