Gatas são resgatadas após denúncias de maus-tratos

As duas estavam em um apartamento na região de Águas Claras, em meio à sujeira e sem acesso à água ou alimentação. A tutora foi detida nesta última quinta-feira (11)

Foto: PCDF

Nesta última quinta-feira (11), duas gatas em situação de maus-tratos foram resgatadas em um apartamento na região de Águas Claras. As felinas se encontravam em um local tomado por fezes, urina e sujeira acumulada. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Animais (DRCA) informou que não havia água e ração para elas no local. 

Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível observar o estado em que a residência estava. As manchas no chão apontam o excesso de sujeira no local. Confira tudo nos registros a seguir:

Os investigadores nomearam o local como “apartamento do terror”. Após o resgate, as felinas foram encaminhadas ao Hospital Veterinário Público de Brasília (HVEP) e, em seguida, levadas a uma clínica particular. Na unidade, permanecem sob os cuidados de protetores independentes.

No que se trata da tutora das gatas, de 50 anos, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos. O caso continua em processo de investigação e a suspeita está à disposição da Justiça do Distrito Federal. Não há mais atualizações dos trâmites da ocorrência. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *