GDF conclui serviço em cratera no Conjunto 6 de Arniqueira

Em parceria com a administração da cidade, equipe executou manutenção no local onde se abriu uma cratera após a forte chuva do dia 25

Após a secagem do concreto, calçada será finalizada com bloquetes ou outro material | Foto: Divulgação/Novacap

Após a chuva intensa que caiu no DF no dia 25 de janeiro, fazendo desabar o revestimento de uma rede de drenagem do C6 da Colônia Agrícola Vereda da Cruz, a Administração Regional de Arniqueira acionou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que vistoriou o local e definiu os serviços necessários.

Após a secagem do concreto, calçada será finalizada com bloquetes ou outro material | Foto: Divulgação/Novacap

Na manhã do dia 27 os serviços foram iniciados. A equipe técnica do Departamento de Manutenção de Águas Pluviais (Demap) se deslocou ao local para realizar a estabilização do terreno. O serviço passou pela fase de montagem das armações com ferragens para concretagem do piso, recuperação do calçamento, de acordo com os padrões da Novacap — que garantem a segurança e estabilidade do ponto de rede — e a concretagem do local.

Agora, a calçada passa pelo tempo de cura do concreto, que é a secagem do material. Após esta etapa, a equipe definirá qual será o acabamento da calçada, que poderá ser em bloquetes ou outro material mais apropriado para o local. “Esse trabalho conjunto demonstra o quanto o GDF atua de forma integrada e sintonizada para atender às demandas da população”, afirmou a administradora de Arniqueira, Telma Rufino.

“Atender às demandas da população é uma prioridade para a Novacap”, ressaltou o presidente da companhia, Fernando Leite. “Quando somos acionados para casos de urgência como este, principalmente por meio da nossa parceria com as administrações regionais, nosso compromisso é com a agilidade e qualidade do serviço, para garantir segurança ao cidadão.”

*Com informações da Novacap 

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *