Os dois foragidos da Papuda foram identificados, nesta quarta-feira (10), como sendo Edson Felipe de Souza Campos e Alex Basti da Camara Mendes. A informação foi confirmada pela própria Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE-DF).
A dupla, de 21 e 24 anos, fugiu enquanto trabalhava na fazenda da Fundação de Amparo do Trabalhador Preso (FUNAP) sem supervisão. O caso ocorreu por volta das 8h da manhã. Segundo a pasta, Edson e Alex cumpriam regime semiaberto e possuíam oportunidades de trabalho.
“Tinham o benefício, concedido pela justiça, para saírem da unidade prisional sem escolta na Fazenda da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP) no período diurno e voltar para a carceragem a noite, eram remunerados e tinham o benefício da redução de um dia a menos de pena por três dias trabalhados”, afirmou a SEAPE.
Edson e Alex seguem sem localização. A Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) permanece em busca dos indivíduos no DF. A dupla pode perder os benefícios de trabalho e remuneração se forem presos de novo. Até o momento, não há mais informações da ocorrência.
Caso tenha alguma informação, acione a PPDF por meio deste número: (61) 9666-6000.