Um casal, um bebê de dois meses e um cachorro morreram, na manhã desta terça-feira (27), após um incêndio no apartamento em que moravam na cidade de Valparaíso de Goiás (GO). A família se jogou do sétimo andar para fugir das chamas. O caso aconteceu no Condomínio Parque das Árvores.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que ajudou as equipes de socorro de Goiás, o fogo se alastrou entre o sexto e décimo andar do prédio. Em um vídeo divulgado pela corporação, é possível ter uma dimensão do caso.
Em outro registro de uma moradora de um prédio vizinho, dá para notar a violência das chamas na lateral do apartamento. Durante os salvamentos, treze moradores do condomínio foram atendidos.
Até o momento, não há mais informações sobre a causa do incêndio. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) afirmou que o motivo só será identificado depois de uma perícia detalhada.
“As causas de incêndios são determinadas após uma perícia técnica detalhada. Qualquer informação sobre as origens dos incêndios antes da conclusão desse processo é considerada especulação prematura e imprecisa”, detalhou o órgão de segurança.
Por conta da tragédia, a prefeitura de Valparaíso decretou três dias de luto. A ocorrência segue em investigação.