Em uma operação no Entorno contra o armazenamento de imagens de abuso infantil, foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão pela Polícia Federal (PF). O caso ocorreu em Alexânia (GO) nesta última terça-feira (17). Dentre os investigados, havia um servidor público da cidade.
Segundo a corporação, durante as buscas foram encontrados imagens e vídeos com conteúdo de abuso de crianças e adolescentes. Uma das vistorias aconteceu na própria Prefeitura Municipal.
Em relação ao indivíduo preso, que não teve sua identidade divulgada, as informações são de que no decorrer da abordagem estaria praticando o crime. Por conta da situação, a prisão foi dada como um flagrante.
As apurações indicam que os suspeitos alvos da operação se aproveitavam das redes sociais para conseguir o conteúdo. Um dos indivíduos teria o costume de fingir ser uma criança ou pré-adolescente para atrair as vítimas. Até o momento, não se sabe quantas vítimas foram envolvidas no esquema.
Caso os suspeitos forem a julgamento, podem responder pelos crimes de posse e compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Não há mais atualizações sobre o caso. A ocorrência segue em tramitação.