O ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Formosa foi preso, nesta terça-feira (30), em uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). As investigações apontam que o indivíduo teria se beneficiado de sua posição nos comércios e aplicado golpes de falso desconto sob as unidades multadas.
Nesta manhã, além do cumprimento da prisão, o indivíduo teve seus endereços vistoriados pela equipe de investigadores.
O caso envolvendo o ex-chefe está na mira da PCGO desde o início do ano. De acordo com a corporação, após a aplicação das multas, o suspeito afirmava que teria conseguido um desconto no valor das penalizações. “Como condição, solicitava que o pagamento fosse realizado em espécie e diretamente em suas mãos”, detalhou a PCGO.
Em meio ao levantamento da conta bancária do indivíduo, a polícia identificou diversas transferências via pix. Com as medidas, o suspeito segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário.
Apesar da prisão, as apurações continuam. A 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) acredita que há um esquema criminoso dentro do Procon da cidade. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência.