Um grupo de estelionatários que teria aplicado o golpe do novo número contra uma vítima de Águas Lindas (GO) foi alvo, nesta quinta-feira (9), de buscas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). De acordo com a corporação, foram no total três mandados de buscas em Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).
Na casa de um dos suspeitos, os investigadores encontraram mais de 15 chips eletrônicos. Em um vídeo divulgado pela PCGO é possível acompanhar o momento em que as equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) realizaram a abordagem.
O grupo vem sendo investigado desde abril deste ano pelos os órgão de segurança de Águas Lindas (GO). Os indivíduos teriam se passado, com um número aleatório, pelo filho de uma das vítimas e pedido dinheiro emprestado. “A vítima fez quatro transferências bancárias totalizando R$ 8 mil em prejuízos”, detalhou a Geic à Atividade News.
O esquema acontecia, principalmente, pelo aplicativo Whatsapp. Nesse caso, os suspeitos criavam perfis similares e se apropriavam de imagens de alguém próximo da vítima para aplicar os golpes. A PCGO acredita que o grupo teria feito mais vítimas e também atuado em outras modalidades de estelionato.
Além das buscas, o grupo teve 44 contas bancárias interceptadas. Até o momento, não há mais informações sobre as apurações relacionadas ao trio alvo de buscas nesta quinta-feira (9).