Uma mulher, de 48 anos, foi alvo de investigações após indícios de ser líder de um esquema especializado em golpes no setor de hotéis, onde se passava por corretora Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (26), foram cumpridos dois mandados de busca na Capital e outros no Pará (PA).
A investigada teria criado anúncios falsos de apartamentos em sites com os valores reduzidos para atrair as vítimas no processo de reserva. A 5ªDP, responsável pelo caso, afirmou que a mulher replicava as informações dos vouchers reais dos hotéis com pagamento pendente para confirmação.
“ [Ela] enviava o voucher falsificado para a vítima, que realizava o pagamento para uma conta indicada pela golpista. Quando a vítima chegava ao hotel, descobria que a reserva não existia e que havia sido enganada”, detalhou a 5ªDP ao portal Atividade News.
Em algumas abordagens, a suposta líder ainda conseguia contatar a verdadeira corretora para que apresentasse o imóvel à vítima. A PCDF acredita que essa ação seria a responsável por aumentar a credibilidade do golpe.
Além da investigada, outras duas pessoas entraram na mira da polícia. O esquema estaria em funcionamento desde 2019. Caso seja presa e levada a julgamento, pode responder por falsidade documental e por mais de dez crimes de estelionato cometidos por fraude eletrônica. Até o momento, não há mais atualizações.