Um grupo suspeito de falsificar documentos foi alvo de investigações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A operação, que ocorreu na manhã desta terça-feira (31), cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Cocalzinho e Goiânia.
A 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis (DRP) disse à Atividade News que o grupo atua em fraudes no processo de transferência de veículos dentro e fora do Entorno. Os indivíduos, que não tiveram suas identidades divulgadas, mediavam ainda as falsas transferências com as vítimas.
“Há o envolvimento de despachantes os quais falsificam toda a documentação relacionada à transferência (requerimentos, assinaturas, procurações etc), causando prejuízo às eventuais vítimas. Nas buscas desta terça-feira (31), os investigadores apreenderam uma caminhonete e uma série de documentos que indicam a movimentação do esquema.
Os indivíduos que estariam envolvidos com as fraudes ainda não foram localizados pela PCGO. O caso continua sendo apurado pelo Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis. Até o momento, não há mais atualizações da operação e do paradeiro dos suspeitos do esquema.