Nesta sexta-feira (6), quatro suspeitos de participar de um esquema de golpes foram presos em operação da 14ªDP do Gama. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), dois grupos diferentes são investigados pelos estelionatos. Até o momento, três outros indivíduos continuam foragidos da polícia. Os suspeitos são conhecidos como Carlos Sergio Alves da Silva, Thayane Gabriele Alves da Silva e Graziela Virginia Lopes de Oliveira.



O delegado responsável pelo caso, William Andrade Ricardo, explica que os grupos tinham como foco mulheres com mais de 50 anos para aplicar golpes identificados como conto do paco. Os suspeitos deixavam um pacote de notas cair no chão e, a quem o encontrasse, juravam recompensar as vítimas em dinheiro indo às agências bancárias.
Em uma das imagens divulgadas sobre o caso, mostram o momento em que dois suspeitos (de blusa branca e azul) fazem uma transação em uma agência no dia 27 de julho deste ano. As apurações indicam que os indivíduos possuem uma longa lista de ocorrências.
“Alguns dos investigados colecionam 15 inquéritos; um deles 37 e um terceiro 42 indiciamentos pelo mesmo crime, inclusive, um dos integrantes já possui 34 mandados de prisão expedidos pela Justiça”, reforçou a corporação. Além do DF, os grupos teriam praticado crimes em Goiás (GO) e Minas Gerais (MG).
As investigações seguem em andamento para ouvir as vítimas. Ainda não há mais atualizações sobre a localização dos três foragidos. Se todos forem presos e julgados, podem responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. No total, podem pegar até dez anos de prisão.