O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou, nesta sexta-feira (6), que estão sendo aplicados golpes em nome do departamento. A corporação, em contato com a Atividade News, explicou que os suspeitos encaminham um email com o que seria o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) para roubar os dados dos motoristas.
No entanto, o Detran reforça que as informações oficiais não são enviadas por email como o utilizado pelos golpistas ( [email protected]). “O CRLV-e não é enviado por e-mail, o documento é emitido pelo aplicativo Detran Digital ou pelo Portal de Serviços do Departamento. […] O Detran-DF garante que essas mensagens não são enviadas pela autarquia e destaca ainda que os e-mails oficiais possuem a extensão institucional @detran.df.gov.br.”, comunicou o departamento.
O caminho mais seguro para obter a documentação é por meio do pagamento do IPVA, da taxa de licenciamento e das multas pendentes. Depois do pagamento, o motorista precisa emitir o CRLV-e no portal de serviços do Detran ou pelo aplicativo digital. Para mais informações acesse: portal.detran.df.gov.br.
Caso identifique algum email em nome de [email protected] e com características similares, denuncie o caso para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no número 197 ou através do email [email protected].