Google Chrome vai usar inteligência artificial para resumir notícias e artigos

17 de agosto de 2023 351 visualizações
Postado 2023/08/17 at 7:41 AM
Foto: GettyImages

Google disponibilizou mais uma função do Search Generative Experience (SGE), a experiência de pesquisa (ou busca) generativa da big tech. Já era possível resumir resultados de buscas dos usuários. Agora, ela também usa inteligência artificial (IA) generativa para resumir artigos e notícias.

Lançado na última terça-feira (15), o recurso, inicialmente, ficará disponível em dispositivos móveis e, em alguns dias, chegará para desktop, mas continua em caráter experimental. Se o SGE já estiver ativado, o acesso é liberado.

Com a IA, o Google consegue resumir notícias e artigos elencando pontos-chave, após o usuário tocar no ícone na parte inferior da tela. Vale ressaltar que páginas com paywall não vão poder utilizar o recurso. A IA generativa só consegue resumir artigos disponíveis gratuitamente para todo o público.

Outras novidades na experiência de pesquisa generativa são as definições de termos nas respostas e também uma melhoria de informações para quem está programando. Este último vai “facilitar a compreensão e a depuração do código gerado”, disse o Google.

Caso o usuário deseje acessar a SGE no computador, basta ter a versão mais recente do Google Chrome. Em seguida, é só acessar o Labs. Algumas contas, porém, não são elegíveis para uso.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar