O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi diagnosticado pela segunda vez com o vírus da Covid-19. Segundo comunicado da equipe do governador, o caso foi confirmado na manhã desta segunda-feira (19). Por conta do resultado positivo, Ibaneis não comparecerá a solenidade de formalização e legitimação de seu mandato às 19h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Para representar Ibaneis na cerimônia, seu advogado Bruno Rangel foi convocado. Além do governador, outros 36 candidatos eleitos (distritais e federais) do Distrito Federal serão também diplomados no auditório Master. Em relação a saúde do governador, a assessoria de imprensa do GDF não deu mais detalhes.
Somente hoje, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram registrados 2.687 novos casos da infecção em Brasília. Além disso, a taxa de transmissão também segue alta em torno de 1,24. Esse quantitativo corresponde que a cada 100 pessoas infectadas, outras 124 têm a chance de pegar a doença. Apesar da situação, não houve nenhum registro de óbito nesta segunda-feira (19).