O Governo de Goiás inaugura, nesta terça-feira (16/04), às 17 horas, na sede do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o Vapt Vupt Detran, com oferta de serviços exclusivos do órgão. Para o funcionamento da agência, que servirá de referência na modernização das demais unidades do governo, foi investido mais de R$ 1 milhão em obras e aquisição de mobiliário
O presidente do Detran-GO, delegado Waldir, contou como foram realizadas as obras na estrutura. “Tivemos mudança de mobiliário, modernização do cabeamento de rede e dos equipamentos de computador, instalação de painéis de senha modernos e balcão de triagem. Fizemos também uma nova pintura, troca de sistemas de ar-condicionado e ampliação do serviço de teleatendimento de apoio”, relatou.
“A inauguração desta unidade Vapt Vupt em parceria com Detran faz parte do investimento contínuo do Governo de Goiás para modernizar os atendimentos prestados aos cidadãos, assegurando mais eficiência e conforto aos usuários dos serviços públicos”, destacou o secretário Sérvulo Nogueira.
FUNCIONAMENTO DO VAPT VUPT DETRAN
O funcionamento do Vapt Vupt Detran será, inicialmente, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Em breve, será estendido até as 18 horas. A expectativa é realizar certa de 900 atendimentos por dia, em um ambiente climatizado que oferece conforto aos usuários e recursos de acessibilidade. Além disso, haverá atendimento exclusivo para pessoas jurídicas.
“Bem-estar físico, redução do estresse, aumento da produtividade dos funcionários e aumento da satisfação do cliente são algumas das mudanças do novo Vapt Vupt Detran visando melhor qualidade de trabalho para os servidores, bem como um atendimento eficiente para toda a sociedade que precisa do serviço da autarquia”, ressaltou o presidente do Detran-GO.
LANÇAMENTO DETRAN + EDUCAÇÃO
O Governo de Goiás, a Secretaria de Educação (Seduc) e o Detran-GO lançarão também nesta terça-feira (16/04) o maior programa de educação de trânsito do Brasil: o “Detran + Educação”. A iniciativa é composta por seis ações estratégicas para promover uma cultura de trânsito mais segura e responsável.
A autarquia vai aplicar medida prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) desde 1998, possibilitando que os alunos das escolas públicas possam fazer as aulas teóricas de direção nas escolas, proporcionando uma economia de cerca de R$ 400 nos custos da primeira CNH.
“Vamos implementar uma ação abrangente que integra a temática de trânsito como componente curricular transversal e eletiva em toda a rede estadual de ensino”, conta delegado Waldir.
Conscientizar os estudantes sobre questões relacionadas ao tráfego, preparando-os para assumirem responsabilidades como futuros condutores, é um dos objetivos do programa. A ação inclui a utilização de conteúdos e programas estabelecidos pelo Contran e materiais didáticos fornecidos pelo Conexão DNIT.
“Esse material foi adaptado para promover uma compreensão profunda e ampla sobre a importância do trânsito”, finaliza o presidente do Detran-GO.
Fonte: Agência Cora Coralina