Uma granada de luz e som abandonada em Águas Claras, neste sábado (25), mobilizou o esquadrão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal. O artefato foi encontrado por um morador, que acionou a corporação.
O caso ocorreu na quadra 207 da região, perto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os militares usaram um robô para recolher a granada, que estava sem pino e podia explodir a qualquer momento.
De acordo com a Polícia Militar, a granada não é letal, mas poderia deixar alguém ferido, caso fosse detonada. Os policiais afirmaram ainda que o item é usado pelas forças de segurança.
Após ser recolhida, a granada foi levada pelos militares e detonada. O artefato vai passar por uma perícia para identificar a origem e quem a deixou no local.
Moradores assustados
Os moradores da região ficaram assustados com a possibilidade da granada explodir. Daniela Fernandes contou à TV Globo que ficou “impressionada” com toda situação.
“Fiquei da janela, olhando de longe. Imagina se isso estoura e quebra meus vidros?”, afirmou.
Já o porteiro Luiz Fernando Rodrigues, que trabalha em um prédio próximo ao local onde a granada foi encontrada, contou que os moradores ficaram agitados. “Todo mundo estava ligando e pedindo informações. Uma manhã muito agitada”, disse.
A aposentada Silvanira Macedo disse que preferiu ficar trancada dentro de casa. “Subi com medo e não quis saber de mais nada”, contou.
Fonte: G1