Greve dos professores: GDF determina corte do ponto da categoria

“A solução para o impasse está nas mãos do governo, não por meio do Poder Judiciário, mas sim, por meio da negociação!”, disse o Sindicato dos professores em resposta ao GDF

A greve dos professores teve mais um capítulo nesta terça-feira (23). A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SE-DF) determinou o corte do ponto dos docentes que paralisaram suas atividades. Além do corte, está previsto um desconto nos auxílios de alimentação e transporte. Segundo a pasta, a medida é uma continuidade da decisão judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). 

Em comunicado enviado à Atividade News, a SE-DF reforça que essa medida poderia ter sido evitada. “A medida só não foi tomada antes por acreditar que com o diálogo aberto com a categoria durante toda a negociação prevaleceria o bom senso e, consequentemente, o retorno dos professores às salas de aula”, escreveu a secretária.

O Sindicato do Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), em resposta,  salienta que a medida vai contra o diálogo. “A solução para o impasse está nas mãos do governo, não por meio do Poder Judiciário, mas sim, por meio da negociação!”, disse a associação. Mesmo com tantas investidas, a greve deve continuar no setor. 

A comunicação da corporação divulgou que quem deve decidir o fim da paralisação é a própria categoria, que está há 20 dias parados. Na tarde desta terça-feira (23), às 17h,  ainda ocorrerá uma reunião entre os gestores das unidades de ensino pública para discutir sobre a greve. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia