Greve: vigilantes do DF param as atividades devido problemas no pagamento

16 de abril de 2024 67 visualizações
Postado 2024/04/16 at 6:07 PM
Fonte: Sindesv-DF

Nesta terça-feira (16), os vigilantes de segurança da empresa Ipanema entraram em greve. A categoria, que atende as unidades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), reivindica problemas no pagamento dos salários e benefícios como o ticket de alimentos dos funcionários da empresa.

O movimento ocorreu em várias regiões administrativas nesta manhã. O combinado do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) era de que cada integrante marcasse presença na frente dos hospitais de suas cidades com seus respectivos diretores. 

A princípio a greve abrange as seguintes situações em relação ao repasse de dinheiro:

  • Vigilantes que receberam o pagamento e não receberam o ticket;
  • Vigilantes que não receberam nenhum dos dois tanto no período de férias ou não.

Em contato com a SES-DF para saber a respeito dos repasses, a pasta afirmou que tem encaminhado os valores dentro do prazo para as empresas prestadoras de serviço e sem faturas em atraso. Além disso, reforçou que é uma questão interna de cada empresa.

 “Se trata de problema operacional das empresas, que não realizaram o (sic) pagamento dos trabalhadores previsto em Convenção Coletiva”, reiterou a pasta ao portal Atividade News. O caso deve ser apurado e as devidas consequências aplicadas conforme os contratos estabelecidos entre a SES-DF e as demais empresas. 

Com a paralisação, a empresa Ipanema também foi procurada para que desse sua versão sobre como estava sendo realizada a transferência e o quais os motivos teriam levado aos atrasos. No entanto, ainda não retornou à equipe de reportagem. Um novo edital de licitação para o serviço de vigilância do Governo do Distrito Federal (GDF) deve ser lançado.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar