Grileiros tentavam criar condomínio de luxo com mais de 200 lotes

A Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA), deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação para desarticular um grupo de grileiros que agia no Distrito Federal. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. As buscas foram cumpridas em Vicente Pires, Sobradinho e em Formosa, em Goiás.

A investigação apontou que, ao menos, 10 indivíduos se associaram para realizar o parcelamento irregular de uma área localizada ao fundo do condomínio RK, nas proximidades da DF- 440, em Sobradinho. Os integrantes do grupo chamavam o loteamento de Novo RK ou condomínio Rancho Karina.

No local, os suspeitos planejavam implementar um condomínio com 227 lotes, cada qual com 400 m2. Cada lote seria vendido por R$ 250 mil. Os investigadores localizaram um croqui com a disposição dos lotes, além de anúncios de venda.

A área em questão, entretanto, é de propriedade da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e está localizada na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São Bartolomeu. As investigações prosseguirão com a análise dos objetos apreendidos.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia