A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na manhã desta terça-feira (14) quatro homens suspeitos de terem roubado foliões que participavam do Bloco de Carnaval “Raparigueiros”. O evento aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, no eixo monumental.
Os suspeitos têm entre 19 e 29 anos. Eles são investigados por, pelo menos, sete assaltos. Segundo a PCDF, os envolvidos roubaram correntes de prata e celulares. Nas abordagens, os criminosos agrediram as vítimas com socos, golpes de faca e garrafadas.
No total, a justiça expediu sete mandados de prisão temporária e cinco de mandados de busca e apreensão. Três dos envolvidos continuam foragidos. São eles:
Cleiton dos Santos Pereira – 29 anos
Davidson Anderson Ferreira Carvalho – 20 anos
Wemerson dos Santos Lopes – 24 anos
Os investigadores informaram que as vítimas estavam acompanhando o trio elétrico quando foram atacadas pelo grupo. As vítimas feridas foram socorridas a hospitais e duas delas tiveram lesões graves.
Os bandidos são moradores do Paranoá Park e teriam ido ao bloco de carnaval para cometer arrastões. Eles são suspeitos, ainda, de terem praticado outros crimes de roubos durante o carnaval deste ano.
A PCDF pede que a população, se tiver informações dos suspeitos que estão foragidos, repasse os detalhes à corporação. A denúncia pode ser feita pelo 197.