Um suposto quinteto especializado em roubos a mão armada foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A 1ªDP da Asa Sul afirmou, nesta terça-feira (17) que um dos focos do grupo eram comerciantes que negociavam com dinheiro em espécie. Até o momento, não se sabe quantas vítimas a associação teria feito.
Além dos mandados de prisão, os investigadores realizaram buscas nos endereços ligados ao grupo. Em um dos locais, a corporação encontrou uma pistola calibre 380, munições, dois veículos, R$ 4 mil em espécie e placas de carros usadas nos esquemas.
Em uma imagem divulgada pela PCDF, é possível ter uma noção do volume de dinheiro e munições localizados.

As apurações contra o quinteto começaram em junho deste ano após uma tentativa de roubo. “ Os criminosos seguiram um fornecedor de mantimentos para um restaurante situado em São Sebastião e, após a entrega das mercadorias, os autores seguiram a vítima até o estacionamento de um clube no setor de clubes Sul”, detalhou a corporação.
A negociação entre a vítima e os estabelecimento seria do recebimento de R$ 30 mil. Apesar da perseguição, o comerciante teria combinado receber o valor somente depois, o que atrapalhou os planos do grupo. Com a prisão, os indivíduos seguem à disposição do Poder Judiciário.
As investigações indicaram que, antes da prisão, os suspeitos tinham como novo alvo um empresário do ramo de eletrônicos. Para atender a ocorrência, a 1ªDP contou com o apoio da 26ªDP de Samambaia Norte, a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) e a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Até o momento, não há mais atualizações do caso.