Grupo que furtava idosos é desmantelado e dois suspeitos continuam foragidos

A 18ª DP informou que a associação criminosa vinha se aproveitando das vulnerabilidades das vítimas para cometer as fraudes e realizar as transações bancárias

Três suspeitos de integrar grupo criminoso de furtos contra idosos foram presos, nesta quinta-feira (22), pela 18ª DP de Brazlândia. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as prisões foram resultados dos mandados de busca e apreensão. Apesar dos esforços, outros dois suspeitos não foram localizados. É o caso de Pedro Henrique Pereira da Silva, de 24 anos, e Rosa Teodoro Santana, de 38 anos, que seguem foragidos. 

A 18ª DP informou que a associação criminosa vinha se aproveitando das vulnerabilidades físicas e informacionais das vítimas para cometer as fraudes e realizar as transações bancárias. 

“após selecionar o perfil das pretensas vítimas (idosas e deficientes) e obter a confiança delas, sob pretexto de lhes conceder cestas básicas por meio de realização de cadastro prévio, obtinham acesso a seus documentos pessoais e subtraíam seus chips de celular”, afirmou a corporação. 

Para auxiliar nas apurações, a PCDF pede que a população colabore com a identificação do paradeiro dos dois últimos indivíduos do grupo. Caso identifique o suspeito Pedro Henrique abaixo,  denuncie por meio do 197. Em relação à foragida Rosa Teodoro, não há imagens. 

Fonte: PCDF

TAGGED:
Compartilhe esta notícia