Grupo que teria furtado o equivalente a R$390 mil em kits de ar-condicionado do GDF é alvo de operação

Nesta terça-feira (10), uma associação que teria roubado 221 kits de ar-condicionado da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) foi alvo de uma operação. Dentre os nove indivíduos, estariam também ex-detentos que tinham fácil acesso ao depósito, no Guará, onde estavam os produtos. Os suspeitos atuavam como auxiliares de serviços gerais.

Durante a ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foram expedidos três mandados de prisão preventiva e sete de buscas. As principais regiões vistoriadas pelos investigadores foram o Guará, Vicente Pires, Itapoã e no Entorno, em Águas Lindas de Goiás (GO). 

Segundo o delegado Paulo Renato Fayão, responsável pelo caso, 50 kits com condensadoras e evaporadoras foram recuperados. Porém, o prejuízo já chega a R$ 390 mil. O grupo estava em apuração há cerca de oito meses. A associação primeiro levava os produtos para trás do depósito gradualmente e depois encaminhava para um ferro-velho próximo. 

Além disso, teria contato com o auxílio de terceiros para receber os valores da venda dos kits furtados. Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro, furto e receptação qualificados. 

As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis compradores. Até o momento, não há mais atualizações sobre a ocorrência.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia