MANCHESTER (Reuters) – Erling Haaland continuou a fazer história na Premier League neste sábado ao marcar dois gols no primeiro tempo para igualar o recorde de gols de Mo Salah em uma única temporada durante a vitória do Manchester City por 3 x 1 sobre o Leicester City.
Haaland chegou a 32 gols para empatar a marca de Salah em uma única temporada de 38 jogos — e o artilheiro norueguês de 22 anos ainda tem oito jogos na competição pela frente nesta temporada.
Apenas quatro dias antes, Haaland havia se tornado o primeiro jogador do futebol inglês a marcar 45 gols em uma temporada em todas as competições durante a vitória de 3 x 0 do City sobre o Bayern de Munique na primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Neste sábado, esse recorde aumentou para 47 gols.
Pep Guardiola tirou seu astro de campo no segundo tempo do duelo contra o Leicester no Estádio Etihad, dando-lhe algum descanso antes do jogo de volta da Liga dos Campeões com o Bayern.
O time do Guardiola, que está invicto a 14 partidas em todas as competições, está três pontos atrás do líder da Premier League Arsenal com um jogo a menos. O Arsenal joga contra o West Ham no domingo.
John Stones marcou o gol que abriu o placar para o Manchester City.
Com o placar marcando 3 x 0 para os donos da casa, Kelechi Iheanacho descontou para o Leicester aos 30 minutos do segundo tempo em uma tarde de pesadelo para seu treinador interino Dean Smith, cuja equipe é a 19ª com 25 pontos em 31 jogos em sua batalha para evitar o rebaixamento. Eles estão dois pontos distantes da zona de segurança.