A franquia Harry Potter pode ganhar um reboot nos próximos anos. O projeto pode reimaginar os filmes da série principal e ainda escalar novos atores, trocando até mesmo o trio Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Ron) e Daniel Radcliffe (Harry).
A informação foi divulgada na semana passada por uma pessoa identificada como “WDW Pro”, que é analista de entretenimento, e foi replicada por veículos como IGN Índia. De acordo com WDW Pro, a Warner Bros. está considerando refazer os longas-metragens para uma nova geração e levando em consideração questões mais atuais.
O primeiro filme baseado na série de livros (A Pedra Filosofal) foi lançado há 22 anos, enquanto o último (As Relíquias da Morte Parte 2) chegou aos cinemas há 12 anos.
WDW Pro conversou em vídeo com o youtuber Valliant Renegade (vídeo acima) e falou mais sobre a história. Sem dar mais muitos detalhes, ele disse que apesar de confiar na fonte, o suposto reboot de Harry Potter deve ser tratado como rumor. Valliant Renegade, que disse ter recebido a informação da mesma pessoa, disse que tudo está em fase de discussões e que ainda não há nenhuma decisão.
“Não é só o universo DC que deve receber um reboot [da Warner Bros.], mas é bastante provável que o universo de Harry Potter também. Internamente, a Warner chama a franquia de Wizarding Division [algo como Divisão de Magia, em português”, explicou WDW Pro.
O analista de entretenimento também disse que não se trataria de mais produções do spin-off Animais Fantásticos, mas sim da série principal de filmes.
Mais séries e filmes de Harry Potter
O rumor não é totalmente contrastante com as ideias de David Zaslav, CEO da Warner Bros. No final do ano passado, durante uma conferência, ele sugeriu que a empresa continuará explorando as franquias sob o “guarda-chuva” da marca. Chutando para cima, ele lembrou que a Warner está há algum tempo sem aproveitar algumas destas famosas propriedades intelectuais.
“Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Também ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis”, citou.
Sarah Aubrey, chefe de conteúdos originais da HBO Max, também falou sobre conteúdos de Harry Potter em outra oportunidade. Apesar de salientar que no momento não estão sendo produzidas séries do bruxinho, essa é uma possibilidade que realmente existe para o futuro.
Fonte: Tecmundo