O jogo Hogwarts Legacy, que se passa no universo da franquia Harry Potter, vendeu 256% a mais do que esperado no período de lançamento.
A informação foi encontrada pelo usuário do Twitter @bogorad222, que se deparou com o número em um texto do perfil do LinkedIn de Arien Darby, que é executivo de vendas da WB Games.
Além da concorrência de outros títulos no mesmo período, como Resident Evil 4 Remake logo no mês seguinte, o título também enfrentou uma campanha de boicote de parte da comunidade.
O motivo dos protestos é a autora dos livros originais, J.K. Rowling, e os constantes ataques da escritora à comunidade trans. Em uma tentativa de distanciamento, a WB Games afirmou que ela não participou do desenvolvimento da obra, embora tenha direito a royalties pela origem do universo retratado.
Mais recordes
Ainda segundo o gerente, o título ultrapassou as 12 milhões de unidades comercializadas em apenas duas semanas, com US$ 850 milhões arrecadados em receita. Esse número era conhecido da indústria e parece estar desatualizado, mas a quantidade atual não foi divulgada pelo estúdio. Uma reunião de acionistas da WB Games marcada para a segunda semana de maio pode trazer ainda mais dados sobre o sucesso.
Além disso, o game bateu um recorde na Twitch de maior pico de espectadores simultâneos em múltiplos streamers jogando o mesmo título, com 1,3 milhão de pessoas.
O jogo é considerado o maior lançamento da WB Games. Uma sequência já estaria nos planos da empresa, embora nada tenha sido confirmado até o momento.
No Steam, ele momentaneamente virou o mais jogado na plataforma no momento do lançamento, em fevereiro deste ano. Apesar do sucesso no lançamento, a loja virtual também registrou que a popularidade do título despencou após um mês.
Hogwarts Legacy está disponível para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. O lançamento para PS4 e Xbox One acontece em maio e, dois meses depois, chega a versão para Nintendo Switch.
Fonte: Tecmundo