Um homem foi preso em flagrante após abandonar a própria mãe, de 93 anos, no Hospital Militar de Brasília (HMAB). O suspeito é o médico cassado Lauro Estevão Vaz Curvo que teria negado prestar assistência à mãe que estava há 30 dias na instituição. O caso ocorreu na última quarta-feira (17).
De acordo com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (DECRIN), responsável pelo caso, a denúncia partiu do próprio hospital em que a vítima estava. Lauro teria se recusado a acolhê-la e retirá-la do hospital para que retornassem para casa.
Lauro foi encaminhado para a carceragem e, se for a julgamento, deve responder pelos crimes de abandono e indução de pessoa idosa. Ao todo, o filho da vítima pode pegar até 7 anos de reclusão. Apesar disso, segue à disposição da Justiça.
Além de seu comportamento, o médico teve seu exercício profissional cassado e confirmado pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF), em maio de 2021, por infringir a Lei nº 3268 e o Código de Ética Médica.