Homem com 126 passagens é preso por furtar funcionários de órgãos públicos

O homem de 28 anos era especialista em furtar funcionários de órgãos públicos da região. Segundo a polícia, o suspeito tinha até um crachá falso para facilitar as abordagens

4 de maio de 2023 387 visualizações
Postado 2023/05/04 at 3:40 PM
Foto: Reprodução

Um homem suspeito de furtar funcionários do Ministério de Minas e Energia e da Câmara dos Deputados foi preso, nesta última quarta-feira (3), em Valparaíso de Goiás (GO). De acordo com as investigações da 2ªDP, o indivíduo chegava a usar um crachá para passar mais credibilidade e inventava histórias para conseguir entrar em órgãos públicos. As últimas ocorrências envolvendo o indivíduo apontam dois furtos de celulares no mês de abril. 

Apesar dos dois furtos mais recentes, o suspeito de 28 anos acumula 126 passagens pela polícia e também conta com outros inquéritos e condenações. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse que o indivíduo chegou a ser “agraciado” com o indulto ou perdão da pena em fevereiro deste ano. 

Até o momento, o homem segue à disposição da Justiça após ter confessado os furtos. O caso está sob responsabilidade da 2ªDP da Asa Norte. Caso vá a julgamento, pode responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.A pena pode chegar até oitos anos de prisão.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar