Um homem, acusado de manter a ex-companheira de 27 anos em cárcere privado, foi preso, na última segunda-feira, 25, em Vicente Pires. O suspeito ainda tentou fugir da polícia e bateu em um carro.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o episódio começou quando o suspeito desceu do veículo buscando informações sobre a localização de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Os policiais entendendo que a situação se tratava de uma emergência médica, se prontificaram a conduzir a mulher [ex-companheira]. Neste momento, o suspeito embarcou no carro e arrancou em alta velocidade”, afirmou a PMDF à Atividade News.
A equipe do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão da PMDF (GTOP17) perseguiu o indivíduo que acabou batendo em outro veículo e colidindo em um poste. Segundo o relato da ex-companheira do homem à polícia, o suspeito a sequestrou em Goiânia e a levou para Brasília. O motivo seria a recusa do fim do relacionamento.
Depois de bater no poste, o indivíduo tentou fugir, mas estava ferido. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu o suspeito, o transportaram para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o encaminharam para a 8ª Delegacia Policial (DP). Com o homem, de 44 anos, foi apreendido uma arma airsoft.

Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves