Um homem de 32 anos quebrou a porta do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) após demora no processo de triagem. O caso foi na manhã desta quinta-feira. Segundo a Superintendência de Saúde da Região Norte, o suspeito era acompanhante de uma paciente e se irritou com a classificação amarela que ela recebeu.
Primeiro, ele tentou agredir fisicamente a chefe da unidade de saúde e a equipe da classificação de risco. Depois, partiu pra cima de um dos seguranças. A vítima tentou impedir a ação do homem. Em seguida, quebrou a porta do setor de risco.
A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) compareceu ao hospital e conduziu o suspeito, o vigilante e duas enfermeiras para a delegacia. O sujeito foi levado diretamente para a 16º DP e foi autuado por destruição ao patrimônio público.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal lamenta o ocorrido.
“É inadmissível que servidores públicos sejam tratados desta forma no desempenho de suas funções em prol da assistência à Saúde no Distrito Federal, independente do setor onde atuam”, informa a assessoria da Secretaria de Saúde.
Em contato com a Polícia Civil, não obtivemos resposta se o suspeito, do crime, tinha ou não antecedentes criminais. Até a publicação desse material, não fizeram uma perícia no local.