Nesta sexta-feira (7), uma dupla foi presa em flagrante por suspeitas de esfaquear um pedestre no Pistão Sul. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma mulher teria pedido dinheiro à vítima enquanto o outro suspeito teria se aproveitado da situação para esfaquear o pedestre sem que ele pudesse se defender. O caso ocorreu durante esta tarde, por volta das 15h.
O Grupo Tático Operacional do 17ª Batalhão (GTOP17) disse que a vítima, de 49 anos, foi atingida quatro vezes durante o ataque. O homem apresentou ferimentos no peito, tórax, pescoço e ombro. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o estado do pedestre é grave. Em relação aos suspeitos, os dois tentaram fugir para os postos de combustíveis mais próximos.
“Testemunhas começaram a gritar e os suspeitos correram sem pegar a carteira da vítima. Os policiais chegaram no local e encontraram o suspeito dentro da loja de conveniência do posto. Ele tinha acabado de lavar a faca usada no crime”, detalhou a PMDF. Os suspeitos foram encaminhados para a 21ª DP, de Taguatinga Sul.