A equipe da 35ª DP, de Sobradinho II, prendeu um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos de idade. A ação foi realizada nesta quinta-feira (22) após uma denúncia do Conselho Tutelar da Fercal.
O acusado é casado com uma tia da vítima e é padrinho da garota. Ele teria se aproveitado
da relação de parentesco para entrar na casa da família e praticar, mediante violência, relações sexuais com adolescente.
“Após sofrer a violência, a vítima fez contato com pessoas de suas relações de confiança, para narrar o que ocorreu. É certo que a vítima estava sozinha em casa, quando fora atacada pelo agressor”, explica o delegado-chefe da 35a DP, Laércio Carvalho.
As investigações apontaram que após cometer a violência sexual contra a vítima, o autor foi para o trabalho como se nada tivesse ocorrido e, ainda, segundo relato da mãe da adolescente, ela também, dias antes, quase foi violentada pelo envolvido.
Durante os exames realizados pelo IML, foram detectados vestígios de violência sexual contra a adolescente, comprovando o crime.
Ao longo das diligências, por ocasião da prisão em flagrante do acusado, os agentes localizaram uma arma de fogo, tipo carabina, calibre 44, além de farta munição em poder do criminoso.
O homem preso irá responder por estupro de vulnerável e se condenado poderá pegar até 15 anos de reclusão.