Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, acusado de perseguir a vizinha durante oito meses. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher tem 35 anos e foi vítima de injúrias e ameaças.
A mulher já teria registrado outras quatro ocorrências contra o suspeito. O homem mora no mesmo prédio da vítima e tem um apartamento no andar superior ao dela. Ao que tudo indica, os desentendimentos começaram em dezembro de 2023, após a mulher ter servido de testemunha em um boletim de ocorrência registrado pela cunhada do autor contra ele. Na época, o rapaz era acusado de ameaça.Desde então, a vítima perdeu o seu sossego.
De acordo com as denúncias, as ameaças e injúrias eram diárias. O suspeito já teria passado a lâmina de uma faca na porta da vizinha, deixando marcas no local.
Na última sexta-feira (9), a mulher acionou mais uma vez os agentes da 15ª DP. Ela informou que o homem pegou uma faca e disse que iria lhe esquartejar. A vítima foi xingada também. O suspeito falou ainda que iria atear fogo em seu apartamento e que, ou ela se mudava, ou ele faria ela se mudar.
O homem foi preso em flagrante, mas foi liberado logo em seguida, após pagar uma fiança de R$ 3,8 mil.