Um homem de 53 anos foi preso, nesta quinta-feira (6), após suspeitas de furtar uma jovem em um ônibus no Setor de Indústria e Abastecimento. De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito utilizava uma bíblia para disfarçar os furtos contra as vítimas. O caso ocorreu durante o período da manhã, por volta das 8h.
Em depoimento à corporação, a vítima de 21 contou que viu o momento em que o indivíduo teria aberto sua mochila e pegado seu celular. “A jovem viu o bolso da sua mochila aberto, sentiu falta do celular e avisou o cobrador do ônibus”, detalhou a PMDF. O indivíduo teria negado a situação.
Mas, com as ameaças do motorista de rastrear o aparelho e chamar os policiais, o suspeito teria tirado o aparelho da cintura e escondido em seu paletó. A equipe de policiais precisou retirar o suspeito do ônibus para evitar ataques das testemunhas. Alguns passageiros teriam tentado agredir o indivíduo.
De acordo com as apurações da 5ªDP da Asa Norte, esse não seria o primeiro registro de furto. A maior parte das passagens dele envolviam furto de celulares. Até o momento, o indivíduo segue à disposição da Justiça.