Um homem de 35 anos de idade foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por vender baterias automotivas que teriam sido roubadas. O suspeito vai responder pelos crimes de receptação qualificada e por violação de domicílio, já que durante uma tentativa de fuga, invadiu uma casa.
A denúncia foi feita por um comerciante que teve sua loja invadida. O empresário informou que havia encontrado no site da OLX um anúncio de venda de baterias automotivas e que alguns dos produtos anunciados foram subtraídos de sua loja, situada em Ceilândia.
A vítima ainda informou que havia combinado uma compra de duas das baterias e que o anunciante as estava vendendo por preço muito inferior ao de mercado. Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais da 15ª DP foram até o local combinado para acompanharem a entrega das mercadorias. No local, verificaram que o anunciante não havia comparecido na entrega. Ele tinha solicitado que um motorista de aplicativo realizasse a transação.
O motorista de aplicativo informou que o anunciante teria lhe entregado os bens numa esquina da QE 40 do Guará. De posse de tais informações, os policiais foram até o local informado e conseguiram localizar o anunciante. Ele ainda tentou escapar, mas foi capturado logo em seguida.
.
Em seu interrogatório, o autor não colaborou com a investigação, não tendo informado onde teria obtido as baterias automotivas anunciadas, as quais foram apreendidas e restituídas à vítima.