Um homem foi preso em flagrante após suspeitas de torturar o próprio pai de 69 anos em Valparaíso de Goiás (GO). A 1ªDRP da região informou, nesta sexta-feira (6), que o indivíduo teria gravado e divulgado as torturas nas redes sociais. O caso foi descoberto após denúncia à assistência social da cidade.
O idoso foi encontrado, na última quinta-feira (5), em um depósito de peças automotivas com estado de saúde precário. “Falta de ar, cheio de hematomas, com urina e fezes no seu corpo, deitado em uma cama”, afirmou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A vítima foi levada direto para o atendimento médico.
A corporação disse à Atividade News que o idoso estava em situação de risco há dias. Nas imagens adquiridas durante a investigação mostram a vítima deitada no chão em meio a sujeira do local.
A operação conhecida como Jogos Mortais contou com 5ªDRP de Luziânia (GO) e o 20ª Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO) para ajudar na identificação e prisão do indivíduo de 32 anos. O filho da vítima, se for a julgamento, pode responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado pela tortura e apropriação de bens, proventos e qualquer outro rendimento de pessoa idosa.