Homem libera mulher feita de refém em ônibus e se rende após negociação com PM no DF

Segundo passageiros, suspeito anunciou assalto perto do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), na noite deste sábado (9). Vítima foi atendida pelo Corpo dos Bombeiros.

O homem, de 21 anos, que fez uma mulher de refém dentro de um ônibus em Samambaia Norte, no Distrito Federal, liberou a vítima e se rendeu após aproximadamente duas horas de negociação com a Polícia Militar, na noite deste sábado (9). A negociação foi feita com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A vítima e o suspeito receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local. O homem recusou atendimento médico e foi levado para 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo 2, com crise nervosa.

De acordo com os negociadores o suspeito “estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, o que dificultou a negociação”. Imagens mostram a movimentação da PM após a rendição do suspeito e a comemoração de pessoas que acompanhavam no local (veja vídeo acima).

Segundo informações de passageiros, com uma faca nas mãos, o suspeito anunciou o assalto perto do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), na QS 416. Um dos passageiros tentou desarmá-lo, mas acabou se ferindo.

Em seguida, o suspeito fez a mulher de refém. O ônibus onde o crime aconteceu é da linha 0.054, da empresa Marechal, que faz o trajeto de Samambaia para Taguatinga.

O que diz a Viação Marechal?

“A Auto Viação Marechal expressa sua sincera gratidão aos Policiais Militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o roubo com refém, na noite desse sábado (09), em Samambaia.

A Empresa está comprometida em garantir todo o apoio necessário ao motorista, cobrador e passageiros afetados pelo ocorrido”.

Mulher feita de refém em ônibus no DF é liberada — Foto: Reprodução/TV Globo

Mulher feita de refém em ônibus no DF é liberada — Foto: Reprodução/TV Globo

TAGGED:
Compartilhe esta notícia