O homem, de 21 anos, que fez uma mulher de refém dentro de um ônibus em Samambaia Norte, no Distrito Federal, liberou a vítima e se rendeu após aproximadamente duas horas de negociação com a Polícia Militar, na noite deste sábado (9). A negociação foi feita com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A vítima e o suspeito receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no local. O homem recusou atendimento médico e foi levado para 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo 2, com crise nervosa.
De acordo com os negociadores o suspeito “estava bastante alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, o que dificultou a negociação”. Imagens mostram a movimentação da PM após a rendição do suspeito e a comemoração de pessoas que acompanhavam no local (veja vídeo acima).
Segundo informações de passageiros, com uma faca nas mãos, o suspeito anunciou o assalto perto do Hospital Regional de Samambaia (HRSam), na QS 416. Um dos passageiros tentou desarmá-lo, mas acabou se ferindo.
Em seguida, o suspeito fez a mulher de refém. O ônibus onde o crime aconteceu é da linha 0.054, da empresa Marechal, que faz o trajeto de Samambaia para Taguatinga.
O que diz a Viação Marechal?
“A Auto Viação Marechal expressa sua sincera gratidão aos Policiais Militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o roubo com refém, na noite desse sábado (09), em Samambaia.
A Empresa está comprometida em garantir todo o apoio necessário ao motorista, cobrador e passageiros afetados pelo ocorrido”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/P/rXCRkgSQOXX7oiXrVmIA/c1930-refem-onibus-09092023-frame-76940.jpeg)
Mulher feita de refém em ônibus no DF é liberada — Foto: Reprodução/TV Globo

