Nesta quarta-feira (1), um homem de 35 anos morreu após sofrer um suposto choque elétrico enquanto colhia abacates em Ceilândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que a vítima teve uma parada cardiorrespiratória. Dois bombeiros que passavam no local durante o acidente, tentaram reanimá-lo, mas o homem não resistiu.
Nas imagens disponibilizadas pela corporação, nota-se que a árvore em que a vítima pegava os abacates estava próxima de um poste de energia. Além disso, há uma barra de metal estirada no chão. A corporação supõe que o choque tenha ocorrido devido ao uso da haste. No entanto, o caso será investigado.
“Provavelmente foi vítima de choque elétrico ocasionado a PCR [Parada Cardiorrespiratória]. […] Provavelmente, ainda não sabemos, se ele estava usando essa haste que está no local ao lado da árvore”, disse a CBMDF. Agora só a perícia deve confirmar ou desconfirmar a versão.
Para atender a ocorrência, a CBMDF contou com três viaturas e suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, a equipe tentou reanimação por 50 minutos.


