Homem pediu 700 mil reais para não divulgar segredos de empresa

6 de junho de 2022 585 visualizações
Postado 2022/06/06 at 3:22 PM
Foto: G1 DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem de 59 anos que teria tentado extorquir o ex-patrão. Segundo os investigadores, o suspeito trabalhou durante 20 anos na organização da vítima, antes de ser demitido por justa causa. Segundo a empresa, ele desviou mais de R$ 800 mil do caixa da instituição.
Não é a primeira vez que o investigado ameaça a empresa. O delegado-chefe da 5º DP, Gleyson Mascarenhas, contou que no mês de março , o acusado enviou uma carta requisitando uma quantia de R $700 mil para não divulgar informações confidenciais.
“Durante as investigações, o homem foi intimado a comparecer para prestar sua versão dos fatos. No entanto, apesar de intimado várias vezes, não se apresentou. Em vez disso, ele novamente enviou uma carta com novas ameaças, exigindo que a vítima ‘retirasse o inquérito policial’ para que os segredos da empresa não fossem divulgados nas redes sociais. Desse modo, o envolvido foi indiciado por extorsão e coação no curso do processo”, diz o delegado-chefe, Gleyson Mascarenhas.

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar