A Justiça converteu em preventiva a prisão de Francisco Manoel da Silva. O homem de 53 anos é acusado de atropelar 5 crianças em Ceilândia, no último domingo. Com a decisão, ele deve ficar preso por tempo indeterminado.
A juíza que analisou o caso entendeu que ele assumiu o risco ao dirigir sem habilitação e embriagado. Além disso, não prestou socorro às vítimas e tentou fugir do local.
Na decisão, a magistrada considerou ainda que o motorista já respondia por dirigir sem habilitação, em um caso de 2015. Os fatos foram considerados como gravíssimos e os resultados dessa prática como “avassaladores”.
Três vítimas estão em estado grave. Quatro das cinco crianças atropeladas estão internadas em UTI´s.
Familiares informaram que Ana Julia e Bruna Raquel, ambas de 6 anos, e Sofia Valentina, de 4, estão intubadas. O quadro clínico ainda é grave e preocupante. Apenas uma das vítimas já está em casa. Maria Eduarda, 10, estava internada no Hospital Regional de Ceilândia e recebeu alta na tarde de ontem,24 . A garota sofreu apenas lesões leves.
O acidente ocorreu na tarde de domingo, 22, na QNP 5, em Ceilândia. Todas as vítimas são primas e duas delas são irmãs.
A embriaguez foi constatada no Instituto Médico Legal (IML), pelos sinais e a própria confissão do condutor. O homem afirmou ter bebido doses de uísque pela manhã. Ele também não tinha carteira de habilitação.
O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.