Homem que dirigia carro que caiu em lagoa estava bêbado, diz Polícia Civil do DF; três crianças morreram afogadas

Teste do bafômetro apontou 0,63 mg/L de álcool no sangue; índice configura crime de trânsito. Homem está preso.

30 de julho de 2023 377 visualizações
Postado 2023/07/30 at 7:32 PM
Foto: Divulgação/CBMDF

O motorista que dirigia o carro que caiu uma lagoa em São Sebastião, no Distrito Federal, estava bêbado, informou a Polícia Civil, na tarde deste domingo (30). O teste do bafômetro apontou 0,63 mg/L de álcool no sangue do suspeito — o índice configura crime de trânsito.

Segundo testemunhas, o homem errou a marcha e jogou o carro para dentro do Lago do Japonês e três crianças — de 1, 3 e 5 anos – morreram afogadas (saiba mais abaixo). O motorista foi preso, no entanto, ficou calado no depoimento.

O acidente foi na tarde de sábado (29). Segundo a avó das crianças, Maria Adva Antônio de Jesus, de 56 anos, por volta das 15h, ela foi à lagoa com a filha, os três netos — duas meninas e um menino — e um amigo da família, que estava dirigindo o carro.

Na hora de ir embora, o motorista errou a marcha do veículo, que caiu dentro do lago. Maria Adva, a filha e o motorista conseguiram sair do veículo. O homem conseguiu tirar a criança mais velha, mas, como ela já estava morta, ele fugiu.

As outras duas crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas estava presa dentro do carro e a outra foi encontrada boiando às margens da lagoa.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião.

Fonte: G1 DF

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar