Um homem que se passava por policial civil de Brasília foi preso em flagrante em Planaltina de Goiás durante operação. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta segunda-feira (16). As apurações indicam que o indivíduo se utiliza da imagem de autoridade para esquema de agiotagem.
Se não fosse pago, ameaçava as vítimas com registros de armas. Segundo a corporação, o homem recusou que policiais entrassem na casa em que vive. Nas buscas, as equipes arrombaram a porta. No local, os investigadores encontraram dois simulacros de arma de fogo, munição, uniforme com brasão da PCDF, falsa inscrição da 16ªDP, falsa identidade funcional, cadernos e pastas com os valores emprestados.
Além dos objetos, a operação conseguiu coletar uma das imagens que o suspeito utilizava. Confira tudo a seguir:



O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta última sexta-feira (13). Com as provas, a prisão ocorreu também no mesmo dia. A companheira do homem confirmou o esquema. O indivíduo utilizava o nome dela para conseguir os telefones onde praticava as ameaças e usava as contas ligadas a ela para o depósito do dinheiro.
Até o momento, não se sabe quantas vítimas foram alvos do esquema. O falso policial foi autuado por extorsão, agiotagem e posse irregular de munição. A ocorrência continua em apuração pela 31ªDP de Planaltina a fim de identificar possíveis novas vítimas. Não há mais atualizações até a publicação desta matéria.

