Um homem de 53 anos foi preso por furtar três casas na região do Lago Norte. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo teria cometido os crimes em 2022, mas só foi encontrado nesta última sexta-feira (3) em Taguatinga. A investigações da 9ª DP apontaram que o suspeito costumava se passar por morador para furtar as residências do local.
“ […] sempre bem vestido e disfarçado como se morador fosse, porém, na verdade, o homem se utilizava deste modo para se infiltrar na região e observar a rotina de vida e horários dos moradores”, afirmou a equipe da 9ªDP à Atividade News. Após o monitoramento, o suspeito aproveitava que as casas estavam vazias e entrava. A PCDF informou que o alvo dele era jóias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.
O indivíduo agia em plena luz do dia e à pé. Apesar dos furtos às residências, o autor dos crimes já tinha outras passagens pela polícia. Ao todo, são mais de 30 anos dentro do crime. A primeira ocorrência teria ocorrido em 1992 no próprio Lago Norte. Com o cumprimento da prisão preventiva, o homem está à disposição da Justiça.

