Um homem na faixa dos 30 anos foi preso após suspeitas de importunar mulheres em um shopping de Brasília. O caso foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que atendeu o chamado. O suposto crime foi denunciado por algumas vítimas.
De acordo com os relatos das vítimas à PMDF, além da importunação sexual, o indivíduo teria também perseguidos as mulheres dentro do shopping. As apurações apontaram que o suspeito costumava abordar, principalmente, vendedoras de lojas utilizando-se do argumento de que se assemelhavam a modelos.
Uma das vítimas também teria indicado que o suspeito teria se aproveitado da situação para tocá-la na região das nádegas durante a abordagem. Até o momento, não há mais informações de quantas vítimas teriam sido importunadas pelo homem.
Com a situação, o 3ª Batalhão da corporação prendeu e direcionou o suspeito para a 5ª DP da Asa Norte. O indivíduo segue à disposição do Poder Judiciário da região. O crime de importunação sexual tem pena de um a cinco anos dependendo da ocorrência.

