Um cachorro foi ferido de forma violenta em uma região residencial do Lago Sul. As imagens de câmeras de segurança do local capturam o momento em que o suspeito joga o animal, que estava de coleira, contra o portão de uma das residências. O caso teria ocorrido no último sábado (1), por volta das 17h.
O suposto crime de maus-tratos, que teria acontecido na quadra da QI 16 ,foi denunciado e levado à advogada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), Ana Paula de Vasconcelos. Ana Paula disse à Atividade News que ainda não possui informações do paradeiro do animal e acredita que, possivelmente, o cachorro esteja com alguma fratura devido a agressão.
Com a situação, Ana Paula se dispôs a tratar do animal, caso seja encontrado. Até o momento, também, não há notícias do indivíduo que teria maltratado o animal. Buscas estão sendo realizadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na região para localizá-los. Em entrevista com a equipe de reportagem, a advogada lamentou a falta de políticas públicas na área para ajudar a solucionar problemas de abandono e maus-tratos.
“É um problema social em que cada um deve fazer sua parte”, afirmou Ana Paula. A especialista considera que as iniciativas para a causa devem partir tanto do governo quanto dos cidadãos. “Só a polícia não é suficiente”, completou.