Homem suspeito de tentar matar a ex-companheira tem a prisão preventiva decretada

Rafael invadiu, no Dia Internacional das Mulheres, a padaria em que a vítima trabalhava em Brazlândia. O suspeito tentou esfaqueá-la, mas foi impedido pelo batalhão rural

Foto: Arquivo Agência Brasil

O suspeito que tentou matar a ex-companheira na última quarta-feira (8), Rafael Alves dos Santos, teve sua prisão preventiva decretada. O Tribunal de Justiça e Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) indicou Rafael como um indivíduo de alta “periculosidade” para se estar em liberdade.  A decisão foi tomada na última sexta-feira (10). 

Rafael invadiu, no Dia Internacional das Mulheres, a padaria em que a vítima trabalhava em Brazlândia. O suspeito tentou esfaqueá-la, mas foi impedido pelo batalhão rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) da região. O crime ocorreu por volta das 15h30 de quarta-feira (8). 

Segundo o TJDFT, não seria a primeira vez que Rafael tenta algo contra a sua ex-companheira. Há um histórico de violência doméstica e familiar. A conversão da prisão em flagrante para preventiva é uma precaução ao bem-estar da vítima e da comunidade. “ […] indicam a necessidade da prisão preventiva do autuado para preservar a ordem pública e a integridade física e psíquica da vítima”, afirmou o Tribunal à Atividade News. 

O indivíduo foi apresentado na 18ª DP de Brazlândia  pelo crime de feminicídio tentado no contexto de violência doméstica e familiar. Rafael continua à disposição da Justiça. A investigação foi encaminhada para a Vara Criminal e Tribunal do Júri da região. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia