Um homem de 21 anos foi preso após tentar matar, a golpes de enxada, duas vizinhas. O caso foi no domingo (11) na Vila São José, em Vicente Pires.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as vítimas, mãe e filha, têm 37 e 20 anos de idade. A confusão teria começado por causa da instalação de um brinquedo pula-pula na rua onde os envolvidos moram. O suspeito teria se irritado por causa do objeto. Em um momento, o vizinho teria arremessado garrafas de refrigerantes que seriam utilizadas numa confraternização e agredido a vítima mais velha com cadeiradas. Ao ver sua mãe ser machucada, a segunda vítima telefonou para a Polícia Militar, enquanto seu irmão tentou socorrer sua mãe.
Ao perceber a confusão, um terceiro indivíduo, também morador da região, indignado pelo fato daquela vítima ter acionado a polícia, pegou uma enxada. Mae e filha foram machucadas.
A mulher de 37 anos foi golpeada na região da cabeça. A jovem de 20 anos teve seu maxilar quebrado. O irmão da jovem ainda foi atingido com um golpe de barra de ferro.
As vítimas conseguiram fugir e se trancaram dentro de sua casa. O suspeito pegou uma faca e escapou.
Mãe e filha foram socorridas ao Hospital de Base, onde foram medicadas e, posteriormente, liberadas.
O suspeito foi identificado e preso na casa da irmã que fica em Vicente Pires.
Ele foi detido em flagrante por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa) e pelo crime de lesão corporal perpetrado contra o filho e irmão das vítimas.