Um homem de 34 anos foi baleado na noite da última segunda-feira (27) em Santa Maria. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima foi cobrar uma dívida, o devedor não gostou e disparou. O criminoso fugiu do local em uma bicicleta preta.
Quando a equipe da PMDF chegou, encontrou o homem sangrando, caído no chão com um ferimento no joelho. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria.
O suspeito já era conhecido dos policiais militares. As equipes foram ao endereço do atirador e ele fugiu pelos fundos. Pouco depois, o homem foi localizado no telhado da casa vizinha. O bandido confessou o crime e disse que só não conseguiu atirar mais vezes na vítima porque a arma falhou.
Na casa do envolvido, os policiais encontraram quatro porções de maconha e duas porções de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 12.
A arma utilizada no crime foi escondida pelo enteado do suspeito na residência de um vizinho. A arma estava em cima de um armário junto com 43 cartuchos de munição. Dentro do guarda-roupa, foi encontrada ainda uma mochila com dois tijolos de maconha, uma balança de precisão, uma faca e alguns rolos de papel filme, além de um celular e R$ 100. Esse celular era produto de roubo.